Publicado por: Felipe Francisco | agosto 16, 2008

Dead Space – Outubro PS3

Desenvolvedor: Electronic Arts
Distribuidor:
Electronic Arts
Gênero: Tiro em primeira pessoa – FPS
Lançamento: 21 de outubro de 2008
Faixa etária: Indefinida (Porém será maior de 18 anos provavelmente)

Criaturas diabólicas com visual realisticamente aterrorizante já não são novidade, mas a coisa em Dead Space é diferente, por vários motivos. Para começar, você vai aprender a sentir medo porque as criaturas simplemente podem matar o engenheiro com apenas um ataque. Em uma certa cena demonstrada pela equipe de produção, em que o herói encara uma forma de vida gosmenta e cheia de tentaculos grudada na parede, Isaac perdeu a cabeça em uma cena sangrenta ao tentar se aproximar; após adicionar o coheckpoint e voltar ao local, o arquiteto perdeu uma das pernas ao tentar passar correndo. Os outros monstros são tão impiedosos quanto esse.

O segundo motivo para temer os monstros é que a maioria deles não revela seus pontos fracos facilemnte. Um deles, o ser chamado Brute, por exemplo, é revestido por uma carapaça resistente a todo arsenal do personagem. O único meio de mata-lo é usar um equipamente especial, capaz de deixar os inimigos em camera lenta por instantes, e aproveitar para correr até as costas do monstro e atirar em suas pernas.

Outra desvantagem dos inimigos é que não á como pausar nos momentos de perigo, nem para acessar o menu de armas e itens. A produtora acertou em cheio ao decidir que, para aumentar a sensação de imersão, teria que eliminar vantagens típicas desses jogos. Por isso, o personagem acessa um menu holográfico que se manifesta em tempo real na sua frente; além disso, o medidor de energia do personagem é representado pela barra azul de oxigênio da sua vestimenta e é preciso olhar para a própria arma para dscobrir quanto ela ainda tem de munição.

A Demonstração provou que será desafiador lidar com essa dose de realismo quando um tentaculo agarrou o engenheiro e, em uma cena com o jogo de câmera digno de cinema, arrasta Isaac para a morte: sem poder pausar, o jogar tem poucos segundos para trocar de arama e identificar qual delas é util contra o ponto fraco do monstro antes de ser morto… Fraquejar ou se atrapalhar não serão possibilidades para sobreviver.

– Outubro
Retirado da Revista Dicas e Truques para Playstation (que acabei de comprar, eheh)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: