Publicado por: Felipe Francisco | maio 18, 2008

Hot Shots Golf: Open Tee 2

Se existe um esporte que pode se tornar “chato” para algumas pessoas na realidade, mas que consegue ser bastante divertido no mundo dos games, esse é o golfe. Não me levem a mal os amantes do esporte, pois também discordo da afirmação acima, apenas estou mostrando a opinião da grande maioria dos gamers. Ainda bem que existem games como a série Hot Shots Golf, que mostram e colocam você num campo de golfe de uma forma realmente divertida. Quem sabe depois de jogar divertidas partidas num game como esse um gamer possa perceber a quantidade de estratégia que envolve uma partida de golfe e o quão interessante esse esporte pode ser. Assim, apresento Hot Shots Golf: Open Tee 2, uma nova versão para PSP desse divertido game que retrata de forma interessante um dos esportes mais elegantes e difíceis do mundo!

Claro que num game da série Hot Shots Golf o esporte é bem mais divertido do que difícil. A nova versão do game traz novidades, entretanto torna-se praticamente impossível não compará-lo com a primeira versão do game que saiu para o PSP. Essa sequência trás o mesmo estilo, personagens no estilo SD (super-deformed, algo como “super-deformados”, técnica utilizada principalmente em revistas em quadrinhos japonesas, conhecidas como mangás, para tornar os personagens mais carismáticos), percursos originais vistos no primeiro game, além de menus, fontes e informações na tela super-semelhantes às vistas no primeiro game. Até mesmo os locais são muito parecidos com os vistos no primeiro game, sendo 12 percursos ao todo (também trazidos de games anteriores).

Porém, a série Hot Shots Golf sempre ofereceu jogos com contradições, onde nem sempre aquilo é o que parece. Um dos principais motivos para o jogo conseguir ser bem mais divertido e atraente do que o que aparenta são os itens disponíveis para seu jogador, na verdade os poderosos tacos (que realmente melhoram seus status) e os estranhos “caddies” (caddie é o carregador de seu material numa partida oficial de golf, que nesse game também servem como seus animadores, dando os mais diversos bônus ao seu jogador). Mesmo assim, você fica imaginando se esse seria uma versão melhorada do primeiro game ou um jogo realmente novo e inovador, não é mesmo?

Bem, em Hot Shots Golf: Open Tee 2, você poderá ver que a jogabilidade (fator que destaca essa série das demais) sempre trouxe um esquema de três cliques e tacada. Agora, o novo sistema de swings apresentado em Hot Shots Golf: Out of Bounds não estará mais presente, porém as novidades apresentadas para a versão de Playstation 3 estarão inclusas, como o “bull’s eye” ao redor do buraco quando você acertar o Green. Seus caddies estarão representados por um rosto que fica presente na tela, reagindo às suas mais diversas ações, que podem chegar a auxiliar bastante um jogador novato. E é claro que como qualquer outro game da série, tudo em Hot Shots Golf: Open Tee 2 é customizável e é facilmente aprendido por qualquer jogador sem muita complicação.

Agora, as verdadeiras novidades desse divertido game estão inclusas no Challenge Mode, o modo single-player do jogo, e mesmo mantendo o objetivo principal (vencer torneios e vencer os desafios contra os chefões para liberar eles como personagens utilizáveis), esse modo sofreu modificações e agora está praticamente todo customizavel. Três novos eventos estarão disponíveis e cada um oferece uma recompensa distinta, variando entre um “head card”, um “body card” e um “acessory card”, onde cada card está ligado diretamente a um atributo do jogador (controle, poder e spin) e quanto mais cards você conseguir, mais você poderá elevar seu atributo.

Hot Shots Golf: Open Tee 2 também conta com muitas opções de customização visual, assim como visto no primeiro game, sendo que você contará com mais de 300 itens destraváveis disponíveis para criar os mais diferentes astros e estrelas do golfe! Outro interessante detalhe é o mini-game “hole-in-one” (o famoso “buraco em uma”, jogada máxima do golfe), uma competição que lembra um desses jogos de dardos, onde há várias áreas de pontuação e quanto mais próxima do centro, mais pontos serão marcados! Para completar, cada percurso de nove buracos completados adiciona um novo “high-score”, dando certo replay ao jogo, pois quem não gosta de quebrar recordes?

Hot Shots Golf: Open Tee 2 consegue manter a jogabilidade e principais fatores de seu game anterior, adicionando uma experiência single-player realmente interessante! E para realmente fazer o fã dessa divertida série ficar ainda mais empolgado com o novo game, também será incluso um modo de competições on-line! Por mais que o modo Ad-Hoc ainda esteja disponível (onde até 8 jogadores poderão se enfrentar), o modo on-line realmente é a mais incrível melhoria, já que essa nova opção suporta até 16 jogadores em torneio e partidas um contra um.

É uma pena que ainda não foram liberadas mais informações sobre esse novo game, mas sabemos que tais funções on-line estarão disponíveis para jogadores em qualquer lugar do mundo. Só resta saber se esse novo modo on-line realmente conseguirá suportar também a vasta quantidade de pessoas que o jogo oferece. Fãs do golfe fiquem atentos, pois esse divertido game estará disponível no mês de junho.



Ficha do Jogo

Plataforma: Playstation 3
Data de lançamento: 03/06/2008
Distribuído por: Sony Computer Entertainment
Desenvolvido por: Clap Hanz / SCE Studios Japan
Gênero: Esporte
ESRB Rating (censura): Livre
Expectativa: 8.0/10,0


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: