Publicado por: Felipe Francisco | abril 26, 2008

Guitar Hero – Aerosmith!

A Activision anunciou a produção de “Guitar Hero: Aerosmith”, uma versão de seu famoso simulador de guitarras que será dedicado ao grupo norte-americano de rock. O game está previsto para sair para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2. O lançamento está marcado para junho.

O game coloca o jogador no papel dos guitarristas Joe Perry e Brad Whitford, além do baixista Tom Hamilton, que são acompanhados do baterista Joey Kramer e do vocalista Steven Tyler.

“Ter um jogo construído em torno do Aerosmith é uma grande honra e uma grande experiência para nós”, diz Perry. “Temos colocado muitas idéias no jogo, então os fãs podem se divertir com nossa músicas, ficando a par de nosso trabalho e aprendendo sobre a história da banda”.

“Numa escala maior, é bacana para nós sermos os pioneiros a ajudar a reconstruir a indústria da música através de um formato como os videogames. É ótimo para o rock, já que as gravadoras estão sofrendo para fazerem sentido em meio como as coisas estão mudando. Fãs querem ter a música e sua experiência em novos formatos, e pode acontecer de alguns que jogam o game pegarem uma guitarra de verdade de começarem suas bandas. É o que está acontecendo agora, e só crescerá ainda mais no futuro. É uma mudança enorme no negócio da música”, analisa Perry.

Para o líder Steven Tyler, a escolha pelo Aerosmith é óbvia, pois a banda tem uma discografia variada, com canções como “Sweet Emotion”, “Love in the Elevator”, “Dream On” e “Don’t Wanna Miss a Thing”, um dos maiores sucessos do conjunto.

Por falar em “Dream On”, a canção aparecerá como um download gratuito em “Guitar Hero III: Legends of Rock”. O extra estará disponível entre 16 e 18 de fevereiro na Xbox Live e PlayStation Network.

“Guitar Hero: Aerosmith” difere dos outros games da série por trazer personagens famosos (apesar de, em “Guitar Hero III”, aparecerem celebridades como Slash, ex-Guns ‘n Roses, e Tom Morello, do Rage Against Machine). Toda trilha sonora é composta por canções da banda ou de artistas que colaboraram ou foram influenciados pelo grupo que já vendeu mais de 150 milhões de discos e ganhou o Grammy.

As edições para Xbox 360 e Playstation 3 estão sendo desenvolvidas pela Neversoft (que também fez “Guitar Hero III”), enquanto a versão para Wii está a cargo da Vicarious Visions. No PlayStation 2, a responsável pelo desenvolvimento é a Budcat.

Esse é um dos dois “Guitar Hero” que devem ser lançados em 2008. O segundo, que supõe ser “Guitar Hero IV”, deve sair no final do ano, de acordo com um comunicado da banda independente The Answer.


Responses

  1. Thank You ! :)

  2. you’re welcome =D


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: